quinta-feira, 23 de julho de 2009

Do que é plural...


Um dia você acorda e descobre que a primeira pessoa do singular caiu em desuso e que agora você só sabe pensar no plural. Nós. E que planos nunca feitos, nunca pensados, se tornam tão palpáveis quanto todas as noites em que estamos tão juntos que somos um só.

E que nada se configura obstáculo para duas pessoas que sabem onde querem chegar. Porque seu sorriso foi feito pra iluminar minhas dúvidas, pra apontar a direção que leva a nós. Porque seu abraço foi feito pra me dar conforto nos dias e nas horas em que só você me basta, só você me completa.

Porque nada é mais pleno do que duas pessoas que se esbarram ao acaso, não tão acaso, e comungam de uma sensação de eternidade. Porque assim é o que sinto, porque assim devem ser todos os sonhos que ainda vamos construir.

Porque nunca houve um brilho nos olhos que justificasse a nobreza do que se sente com a alma. Porque nunca houve quem fosse capaz de me fazer sentir como só você o faz. Porque basta. Basta que você esteja ao meu lado para que seja completa. Completa de sentidos mais completos ainda.

Porque quando se caminha junto a vida é assim, mais forte e pulsa. De amor. Amor tão meu, tão seu, tão nosso. De todos os momentos tão nossos e únicos. Únicos do que não escorre em palavras, do que só se sente.

Um sonho tão lúcido quanto a vontade de estar junto daquele que me faz pensar em uma vida a dois tão vasta de cumplicidade. Porque hoje é dia de sorriso largo, de completude, de paz.

Porque, nem mesmo, algum dos quinhentos mil deuses inventados pelo homem seria capaz de separar duas pessoas que têm uma vida inteira pela frente. Porque a vida cruzou nossos caminhos para que seguíssemos juntos.


 Detonautas - Você me faz tão bem - acústico

7 comentários:

Sílvia Letícia disse...

Sinto um vazio em mim, que ocorre por estar pensando só no singular... o fato é que ainda não esbarrei em alguém que me fizesse conjugar a vida no plural.

Lindo texto!

Estava Perdida no Mar disse...

Eu ia escrever muita coisa, mas foi só ler o q a Silvia escreveu para q eu entendesse q é melhor calar.

E vamos seguindo na primeira pessoa do singular

Ela disse...

Texto apaixonante.

Significado pleno de pluralidade

. fina flor . disse...

ai, ai, suspirando, aqui...

que mulher apaixonada.

ficou lindo, Lu.

e é bom demais essa pluralidade a dois, rs*

beijocas

MM.

>>> tô com novo brinquedinho, se quiser, desce pro play e vem: www.twitter.com/monicamontone

Laurita Danjo disse...

Oi florrrr!!!!Saudade heinn!!!
Que bom que estamos no plural, temos que manter isso assim. Estamos iguais novamente...ebbaaaa!!!
Bjuuu

. fina flor . disse...

passando....

beijos, fro

MM.

>>> monta um twitter, bela, cê vai curtir, é tão inútil quanto o orkut, mas é divertido, rs*

>>>www.twitter.com/monicamontone

. fina flor . disse...

muié, se continuar nessa pluralidade silenciosa vai aumentar a prole, kkk, cuidado, hein, kkkk

beijos, flor e boa semana

MM.

>>> to falando de alimentação vegan, hoje, passe lá