terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Bem mais e melhor...


Fica comigo só hoje e eu prometo te recompensar pelas noites que deixamos de viver todos esses anos. Fica comigo só hoje e eu te prometo que só iremos dormir quando lá fora o sol aparecer.

Fica comigo só hoje e eu prometo ser tua com a intensidade de mulher que espera o marido voltar da guerra. Te prometo o maior amor do mundo e pra sempre, só hoje. Fica comigo só hoje e desenha teu corpo no meu, porque nunca nenhum outro se movimentou com tanta harmonia.

Fica comigo só hoje porque éramos tão diferentes mas tão complementares. Porque depois de tanto tempo seu cheiro continua o mesmo e agora você resolveu voltar invadir meus sonhos. Fica comigo só hoje como se os anos não tivessem corrido e nos tornado dois estranhos tão íntimos.

Fica comigo só hoje. Só hoje, porque amanhã já será tarde. Porque amanhã voltamos a estaca zero e eu volto a te reconhecer como um outro qualquer. Como um passado remoto, como uma história vivida e mal vivida. Porque amanhã esvazio meu baú e com ele você vai embora.

Só hoje porque amanhã volto a rir da tentativa do resgate de algo que um dia foi ouro e agora é pó.Porque amanhã nada mais existe, nada mais importa. Amanhã tudo volta a ser como vem sendo.

Amanhã quando acordarmos, você vai olhar para o lado e se deparar com o mulherão que eu me tornei e eu vou me dar conta de que você nunca esteve a minha altura. E quando isso acontecer, todas as promessas que te fiz hoje ficarão juntas com o que não vivemos.

E quando eu finalmente for embora, irei ouvindo Chico Buarque: “ E quantos homens me amaram bem mais e melhor que você.” Quando eu finalmente for embora vou entender que esses anos afastados foi o melhor que podia e devia ter acontecido. E você finalmente e definitivamente não vai compreender como me deixou ir embora.

 Chico Buarque - Olhos nos olhos. - Chico Buarque - Olhos nos olhos.

11 comentários:

Jana disse...

Eu não sei, até quis isso uma vez, mas agora, quero o sempre com alguém novo.

beijo

Blogger disse...

hummm... gostei do post... ahhh vontade de estar com alguém...

bjosss!!!

http://aislinnahimana.blogger.com.br

[P] disse...

Acho que deveriam, nesse caso, ficar contigo só hoje, apenas para comprovarem, pela última vez, aquela manjadíssima tese de que só se dá valor ao que se tem nas mãos quando se perde. Certamente a amarão bem mais e melhor. Certamente sobreviveremos às quedas para nos erguermos lá na frente. Sofremos? Muito, né? Mas pelo menos não vai ser a nossa consciência que vai pesar, e sim a de quem nos perdeu...

[E vou parar porque está virando comentário-autobiográfico]

=****

Paloma disse...

mto pertinente o comentario acima...

AMEI friend!

Ela disse...

Tem coisas tão boas, que precisavam acontecer ainda que fosse apenas mais uma vez e só hoje.

Gostei deste texto, aliás como da maioria d e todos os outros.
abraço

Guilhermé disse...

Não tô falando...

tarcee disse...

Perfeito.

Bjo!

Camila disse...

Menina, que texto heim?!
Mas tenho medo de não querer deixá-lo ele ir...
Lindo demais!
Beijos

. fina flor . disse...

como diz o poema do meu amado:

descobrirás que ainda me amas e talvez seja tarde demais....

beijos, lindona

MM.

>>> muito bem escrito, você está arrasando ;o)

Estava Perdida no Mar disse...

Ah...eu já desejei tanto isso.

molin' disse...

eu também espero pelo dia que ele olhar ao lado e ver que me perdeu...

lindo texto! =)
beijos