domingo, 29 de janeiro de 2012

Afinal, o que as mulheres realmente querem?

Nunca acreditei em padronização, em generalização. Daí o meu questionamento: o que as mulheres realmente querem.

Creio eu que aqui devam ser levadas em consideração as diferenças, as peculiaridades, as singularidades e as vivências de cada uma. Histórias são como cicatrizes por mais que deixem de doer sempre estarão ali para mostrar que de alguma forma, em algum momento aquilo fez parte de nossas vidas.

Algumas mulheres sonham com o príncipe encantado. Aquele que irá salvá-las de algo que, na maioria das vezes, elas mesmas desconhecem. Outras pelo contrário, pelas inúmeras marcas preferem levantar a bandeira de que o príncipe encantado ficou anacrônico, fora de contexto.

Algumas mulheres confundem sexo com amor. Outras não conseguem enxergar quando deixou de ser só pele e passou a pulsar mais forte.

Algumas estão tão distraídas com suas vidas pós modernas que passam a ver o que antes era considerado inerente à condição feminina como perda de tempo.
Umas se anulam, outras se sobrepõem. Umas fingem, outras sentem e ainda há terceiras que fingem que não sentem.

Uma parte delas vive buscando a resposta nos outros, outras preferem olhar pra dentro. Algumas precisam de títulos, outras precisam de status.
Acredito que cada mulher tenha o poder de escrever sua própria história com todos os seus ônus e bônus. Cada uma dá a cor que acha que merece aos mais diversos capítulos dessa longa jornada.

Algumas sentem-se atraídas por homens mais velhos, outras por homens ricos. O que acredito ser fora do contexto nos dias de hoje. Umas querem um amor pra vida toda, outras querem uma noite e nada mais.

Para umas a conta bancária é o que importa, para outras tamanho é documento. O que adianta ter uma Ferrari e não saber dirigir?

Acredito que a pergunta certa não seja o que as mulheres realmente querem e sim o que nós enquanto seres humanos estamos dispostos.Qual o impacto disso na vida de quem nos cerca?

Mulheres ou homens, por que rotular o que pode ser simples?

Um comentário:

anareis disse...

Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0