quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Adeus ano velho...Feliz ano Novo...

Não sabia exatamente como iniciar esse texto, então resolvi inovar. Ao invés de pedir resolvi começar agradecendo, ao invés de reclamar pelo que ainda não conquistei, resolvi agradecer por tudo aquilo que já possuo.

Ao invés de querer bens materiais, decidi almejar os sentimentos nobres: amor, amizade, carinho, companheirismo.

Sabe, menino Jesus, está chegando seu aniversário e mais um ano que termina e outro se inicia. Tenho que te confessar que o ano de 2010 não foi lá dos mais serenos. Algumas horas eu pensei mesmo que não daria conta do recado.

Mas quando tudo ficou realmente difícil, você me enviou a ajuda do que para você, seriam os reis magos. Colocou em meu caminho, ou melhor, acendeu a chama que andava um pouco fraca, das amizades. Foi com esse seu gesto tão sutil que entendi que não estava só.

De repente me vi cercada de pessoas realmente especiais e que acima de tudo tiveram a grandeza de me estenderem a mão. Sem julgamento, sem apontamento. Somente encontrei nessas pessoas doação.

Creio eu, menino Jesus, que seu pai tenho me ajudado. Acredito que ele tenha pego algumas estrelinhas do céu e colocado em minha vida, para que meu caminho ficasse mais iluminado. Foi nesse momento, que eu voltei a acreditar que a força do amor e da amizade são imbatíveis e que realmente sou privilegiada por ter tantos anjos da guarda em meu caminho.

Não é a toa que meus olhos se enchem de água quando agradeço, e muito, pela família e pelos amigos especiais que o Senhor me deu.

Porque é neles que reside meu amparo, meu esteio, minha força. Porque foram eles que me arrancaram sorrisos em mesas de bar, em sms trocados, em ligações telefônicas.
Foram eles que me fizeram emocionar com seu carinho, com suas palavras.

São os meus amigos tão queridos que me fazem rir e chorar em plena harmonia. São eles que sabem a palavra na certa, na hora certa, com a entonação certa.

São esses seus enviados que dão sentido à minha vida! São eles que me fazem ir dormir e acordar acreditando que a vida realmente vale à pena.
Menino Jesus, que em 2011 eu seja rodeada desses presentes maravilhosos!

Aos meus grandes amigos, agradeço todo o imenso carinho e dedicação que tenho recebido de vocês. Agradeço os ouvidos, os esporros bem dados e o colo de sempre.

A minha mãe e ao meu pai que são os companheiros mais fiéis que tenho nessa vida. A minha madrinha e minha avó que são sempre tão queridas. A minha afilhada porque ela é quem existe de mais especial, vida minha.

A minha irmãzinha, Mariana Fleury que tem tornado a minha empreitada mais serena, ao meu bom e velho companheiro Raphael que nunca exitou em estar ao meu lado, à Monica Montone pelas suas palavras acolhedoras, a minha amiga Suzana que se mostrou uma irmã durante esse ano, a Paula por sempre me acolher em horas difíceis e por ser tão presente apesar da distância, pra isso existe o skype, a minha eterna irmã Paula Toddy por jamais se conformar com a minha infelicidade, à Paloma por sua serenidade e seu jeito meigo, à Carol Salmon pelas risadas.

Às amigas desde criança que nunca, em tempo algum, deixaram de estar ao meu lado: Beta,Carol, Nanda, Livia, Flávia, Claudinha e Carol (mesmo em Londres).
Às minhas amigas que sempre estão lá: Bibi, Esme, Flávia, Estrela, Sabrina, Branca, Julia e Nanda.

A todas as pessoas queridas que entraram na minha vida e que todos os dias a tornam um pouquinho mais especial: Ju, Luzinha, Luara, Vera, Larissa.
E a todas as outras pessoas que não foram aqui citadas, mas que moram do lado esquerdo do peito.

Um 2011 cheio de coisas boas!

3 comentários:

Carol S disse...

Que lindo, Lulu!!! Sensacional!

Diego de Leone disse...

A parte boa disso tudo é que geralmente as verdadeiras amizades vão crescendo, amadurecendo e envelhecendo com a gente.

É definitivamente algo de Deus, esse sentimento imutável e impermeável ao tempo.

Um brinde ( ou todos) à nossa amizade!

Mônica Montone disse...

ah, que querida!!

eu é que agradeço a sua amizade, flor, e sim, agradecer é sempre o melhor caminho....

te adoro

beijoca

...